quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Humilhação


Vocês deve estar se perguntando o pq desde título para o post de hj neh...pois eu ja digo...HUMILHAÇÃO foi o que eu passei hj no meu serviço...fui muito humilhada mesmo e pelo meu chefe do setor...e sabem pq? pq cheguei 5 minutos atrasada, pois é, e eu trabalho na recepção e bem hj a moça que trabalha junto faltou, quer dizer que...era 7h05 e a recepção ainda não tinha sido aberta e foi bem assim: ele ja estava de plantão na recepção me esperando chegar com uma outraa atendente que não é da recepção com ele, dai eu cheguei falei "Oi" e ele sem me responder ja foi apontando pro relógio e dizendo "Vc esta atrasada, isso são horas?" (repetindo foram 5 minutos atrasada), "os pacientes estão todos esperando, vc deixa pra chegar atrasada bem o dia que a Fernanda falta" (ah é lógico eu escolho o dia que vou ter um imprevisto), e é claro que com minha boca gigante eu disse "Quando eu chego 10 minutos mais cedo o Sr não ta aqui pra ver neh", pronto, dai o mundo caiu, o homem virou um bicho, ja tava falando alto na frente da atendente, dai que falou mais alto ainda "Eu não quero saber se vc chega as 6h30, 5h ou 6H50, isso é problema seu, eu quero saber só que seu horário é as 7h e não 7h02 nem nada e vc tem obrigação de cumprir", dai ele foi saindo e entrou, só que eu comentei na mesma hora com a atendente "Brincadeira hein, eu nunca chego atrasada hj que tive um imprevisto da nisso", e é claro ele ouviu e voltou e me falou mais um monte de b*st*, mas dessa vez com a porta aberta e todos que estavam la dentro ouviu, nisso ele foi voltou de njovo e disse pra finallizar o ataque estérico dele "Nunca mais fale comigo desse jeito, essa foi a ultima vez que vc vai ter falado comigo assim", e eu "Que jeito? eu não to falando de nenhum jeito não".

Conclusão, se isso não for humilhação eu realmente desconheço o significado desta palavra.

E ainda tive que abrir a recepção chorando pq não aguentei e chorei na hora que ele saiu de perto, atendi todo mundo chorando, tentando segurar mas olha foi dificil viu, só sei que eu chorei até umasd 8h30 sem conseguir parar, claro que discretamente se é que isso existe neh.

Eu estou acabada, muito chateada e não to conseguindo acreditar que eu passei por uma situação dessa, e sabem, eu nunca chego atrasada, e bem hj...só por Deus viu. To com uma terrível dor de cabeça de tanto nervoso e de tanto chorar. Quem ele pensa que é? só pq Coordena um setor se acha no direito de humilhar as pessoas, ninguém tem esse direito.

Bom amigas esse foi meu desabafo, estou péssima com isso mas a vida continua neh.


Hoje eu vou no ortopedista por causa da dor nas costa, queria ficar muitos dias em casa e não ter que aparecer aqui...vamos ver neh.


O que me faz mais feliz é que eu tenho vcs pra poder conversar mesmo que seja assim, a distancia.


Bjossss

9 comentários:

Marcinha disse...

Poxa que chefe histérico, ele não tinha o direito de tratar você dessa forma e se ele ñ sabe o funcionário tem uma tolerância de 15 min por dia de atraso, tem pessoas que acham que funcionário não é gente ñ acorda atrasado ñ perde onibus, fiquei muito triste por isso, cargo nenhum da o direito do outro gritar ou humilhar ninguem, fique bem tenha calma.

Ju Louseiro disse...

Nossa Jana, que horror! Affe, manda ele tomar naquele lugar.

Não, to brincando. Sei que isso não é certo, mas tem gnt que não sabe lidar, nem animal é desse jeito...

Se cuida, viu?!

bjs

Anônimo disse...

Nossa amiga, olha vc ainda teve paciência viu se fosse eu tinha mandado ele tomar no c* e ainda tinha pegado todas as minhas coisas e ido embora pra nunca mais voltar.
Quando eu trabalhava numa clínica veterinária de uma amiga, um certo dia eu cheguei pra abri a clínica e em todas as portas tinham bilhetes pregados com tarefas que eu teria que fazer em cada cômodo da clínica, e isso´foi pq ela me contratou para ser ajudante de veterinária e não recepcionista, nem tosadora, nem banhista e muito menos faxineira da clínica. Sabe o que fiz? Peguei minhas coisas, deixei a clínica aberta e fui embora.
E de quebra ela ainda ficou com raiva de mim.

Beijos amiga e não chore mais não seu chefe não merece que vc fique pra baixo por causa da estupidessa que ele fez.

Beijocas

Juh Sutti disse...

Nossa Jana, quem é esse idiota?
Que absurdo, fiquei morrendo de raiva, poruqe não te chamou no canto depois para conversar??
Mas infelizmente vc não pode pegar suas coisas e sair neh? Mas vc pode procurar seus direitos, porque como disse a Marcinha vc tem sim 15 minutos de tolerância! E vc sempre chega na hora.
Enfim tenta não ficar com raiva porque esse sentimento só vai te fazer mal, vai ver essa noite a mulher desse panaca não facilitou rs...
Amo vc
Bjus

Dani disse...

Conheci seu blog ontem. Comecei lendo este desabafo hiper triste e fiquei muito sensibilizada.

Não comentei, pensei, pensei, voltei:

Vim dizer que você não merece nada disso. Ninguém merece.
Infelizmente, hoje, as pessoas se esquecem dos reais valores da vida: Tudo vira stress, motivo de discussão, de lágrimas e o tempo vai passando...

...Vamos ficando pesados, com a cabeça cheia,esquecendo sonhos, esquecendo o que realmente vale a pena.

Passou-se um dia.

Você é maior (muito) do que isso.
Maior do que regras, do que horários, do que a intolerãncia alheia.

Maior do que pessoas que descontam sua carga de "descompassos" nos outros.

A escolha de ser feliz cabe exclusivamente a nós, por isso... Faça esta escolha hj e esqueça as coisas que em nada lhe acrescentam.

Depende de você, viu?

Beijo, Dani
http://noivaembh.blogspot.com

Eloise disse...

Poxa que chato não...
Que horror, acha que eu não aguentaria...

Se cuida viu!

Anônimo disse...

Jana, infelizmente essas coisas acontecem todos os dias...com todos nós...
As pessoas por estarem um pouco acima, esquecem que um dia já estiveram ou poderão estar por baixo!!!
Mas, fica bem..Deus tá vendo tudo e Ele continuará cuidando de vc!

Thania disse...

Nossa Jana q coisa horrivel....mas vc fez certo, respondeu, se defendeu!
Nossa, CLARO q isso é humilhação e das piores! Ele podia ter te falado "in off", numa boa, sem estresse e sem gritos!
Odeio gente assim....da ou nao vontade de mandar tomar no piiiiii...ah da!

Bjos

Juh Sutti disse...

Jana teu blog não ta mais atualizando pra mim. Vc mexeu num negocio que chama feeds??